28 de julho de 2012

Adiante, sempre.

O versículo de hoje está em Eclesiastes 7:10 e diz:
“Não diga: ‘Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?’
Pois não é sábio fazer esse tipo de pergunta.”
Eu estava vendo algumas fotos do ano passado e pensava comigo que 2011 foi realmente um ano muito especial.  Minha vida mudou completamente e tive a oportunidade de ter vários momentos prazerosos e conhecer muitas pessoas novas. Além disso, várias áreas da minha vida estavam dando certo e tudo mais.
Confesso que por alguns instantes veio um saudosismo, um pensamento do tipo: “Eu era feliz e não sabia”. Mas logo, logo, o Espírito de Deus me lembrou esse versículo e me fez perceber que sim, aquela foi sem dúvida uma fase sensacional da minha vida, mas o tempo passa e as coisas acontecem; pode até ser que o universo não esteja tão bem alinhado quanto estava no ano passado, mas o as experiências que tive de lá para cá forjaram meu caráter, me fazendo mais dependente de Deus e do seu amor.
É muito fácil parar no tempo e ficar preso ao passado; tanto pelas coisas boas que nos sucederam quanto pelas mágoas que temos e não nos permitimos nos livrar delas. Mas a verdade é que “Nada acontece por acaso”, por isso, cada fase de nossa vida tem um propósito, de modo que não é sábio (ou seja, é BURRICE) olhar para trás e se lamentar do que passou, ao invés de aprender com o presente e perceber o cuidado de Deus a cada instante de nossas vidas. O mais inteligente a se fazer é agradecer a Deus pelo que passou, pelo que se pôde tirar de experiência, e buscar entender a vontade dEle no presente, além de, com certeza, olharmos adiante.